Renata Duca

View Original

Moralismo, Superficialidade e Racionalização: O lado sombrio do signo de gêmeos

Gêmeos é tido e visto como um signo de leveza. Esqueça isso.

Como Gêmeos inaugura a dualidade na consciência humana, o conceito de bem e de mal aparece nessa fase de desenvolvimento.

E quando estamos falando de mal, a leveza cai por terra.

O mal só é leve quando não acontece com você. Famoso ditado: pimenta no * dos outros é refresco.

Na própria bíblia, em Gênesis temos a seguinte passagem: “No segundo dia, Deus separa as aguas superiores das inferiores.”

Ou seja, agora as energias passam a ter caráter superior ou inferior.

Essa separação, chamada dualidade abre espaço para dividirmos as coisas numa estética moral: isso é bom, então pode, Isso é mau, não pode.

Gêmeos dá origem à moralidade.

Qualquer coisa será considerada por nós como boa ou má e isso da origem à moralidade, justamente porquê quando se come da árvore do conhecimento, do bem e do mal, ocorre uma expulsão, então uma determinada coisa fica proibida: resultado é que o mal ficou proibido.

A Racionalidade como única opção de pensamento, pode abafar várias coisas dentro da psique humana. Dores, machucados, problemas, coisas que sinalizam para nós que algo está errado e que precisa ser visto, resolvido, encaminhado. O excesso de racionalização pode nos levar até a oprimir emoções. As grandes responsáveis por criar movimentos em nossas vidas. Seguir o caminho da emoção não tem nada de racional. A emoção nos faz sentir, viver. Ela é o contrário de um pensamento lógico. E se toda vez optarmos pela lógica, podemos nos machucar muito, aumentar consideravelmente problemas que negamos ver por optar pela racionalização, até que um dia, a dor, o machucado, a emoção, o problema não tratado se impõe sobre você e sua vida de um tamanho que pode ser que não dê tempo de voltar atrás e resolver.

A racionalidade é importante, como vimos no video que revela o signo de gêmeos. Ela traz a exploração, o questionamento e a inteligência.

Mas essa ser a única via, é um risco.

Lembrem-se que aqui estamos falando puramente de gêmeos.

Se você é geminiano mas tem um stellium em câncer por exemplo, você vai vivenciar isso de maneira diferente.

Para saber sobre VOCÊ, consulte um profissional.